Shiatsu


bannershiatsu3.jpg

O Shiatsu consiste em pressionar determinados pontos chamados Tsubos que formam linhas ou canais de energia pelo corpo. Esses canais são chamados meridianos e se relacionam com os órgãos internos.     A energia vital que flui por esses canais ou meridianos é chamada Ki, em japônes, ou Chi em chinês. O Shiatsu tem a finalidade de equilibrar e restabelecer o fluxo do Ki nos meridianos.

O Shiatsu é uma técnica terapêutica japonesa e faz parte da Medicina Oriental, teve sua origem na tradicional medicina Chinesa, sendo levada ao Japão aproximadamente no século X a.c.   No Brasil o Shiatsu veio através de imigrantes Japoneses ficando restrito à colônia nipônica e só em 1980 se tornou mais divulgado.

O Shiatsu é reconhecido como uma forma de manipulação que visa corrigir o mal funcionamento interno, promover e manter a saúde e tratar de doenças específicas.   A doença é a estagnação do Ki, um bloqueio do fluxo do Ki, um desequilíbrio na energia da pessoa.

Uma das formas para restabelecer o fluxo do Ki, é através do Shiatsu.   Pressionando os pontos do meridiano o órgão irá produzir mais Ki para circular na área com energia estagnada ou com dor.

A Vesta Psicologia oferece o Tratamento Shiatsu por meio dos ensinamentos, técnicas e vivências do método Oki-Do, terapia Oriental visando ampliar as possibilidades em busca da saúde através do seu equilíbrio.


O shiatsu é bastante eficaz no:
- alívio de dores crônicas,
- tratamento de dores na coluna
- enxaquecas
- cefaléias
- tensões ou dores musculares
- prisão de ventre
- síndrome pré-menstrual
- distúrbios respiratórios (asma, bronquite)

Também é igualmente eficaz no tratamento de problemas emocionais e psicológicos:
- ansiedade
- depressão
- síndrome do pânico
- insônia
- stress

Ligue ou envie um email para agendar uma sessão.
Atendimento somente com hora marcada.

DSC04334.jpg